MarmoreMarmoreMarmoreMarmore

Conheça a nossa história...

A Cominatto começou em 1987, quando Paulo Cominatto proprietário da empresa comprou e revendeu o seu primeiro caminhão de mármore. Ele já trabalhavam com a venda de abrasivos e ferramentas diamantadas, mas vender a carga em 20 dias, foi o ponta-pé de tudo.

Ele nos conta que na época não possuíam um depósito e tudo era descarregado na própria casa, contando com a ajuda de amigos e clientes para carregar e descarregar o caminhão.
Com o tempo, já não cabia mais em casa e foi ai que alugaram um terreno, ?Lá agente conseguia descarregar 4 caminhões de pedras. Mas era um desafio, o chão era de terra e além disso, descarregávamos tudo na mão. Depois acabei inventando uma talha para carregar chapa com pneu de fusca e assim consegui ter mais facilidade para carregar, nisso foram 10 anos?, relembra Paulo. Foi então que eles mudaram para outro lugar que ficava na avenida Itavuvu e por último em 2000 compraram o terreno do atual endereço no Ibiti do Paço e foram construindo o barracão ao poucos.

O maquinário também veio a partir do mesmo ano, antes não havia nada. A Cominatto comprava a chapa bruta e revendíamos, mas com o tempo surgiu a necessidade de vender a pedra polida?, afirma Paulo. Ele nos conta ainda que a primeira máquina foi financiada pelo BNDES e também um caminhão Mercedes ano 74 para fazer entregas e aos poucos a Cominatto foi crescendo ?O que antes precisava de 4 a 5 pessoas para fazer, chegando a demorar até meio dia, hoje leva 20 minutos?, conclui ele. Há 3 anos a construção foi finalizada e hoje a Cominatto faz entregas no Paraná, São Paulo e em toda a região do interior. Sendo o seu maior diferencial, o atendimento, qualidade, confiabilidade e know-how em cada serviço prestado a seus clientes.
Voltar